Rita Gemino e bolsistas em: Lembranças Africanas de Sonia Rosa

Comentários

  1. Adorei as histórias pois relembrar bastante os tempos da escravidão as culturas as danças as comidas e principalmente a religião. IESK, Yuri de Souza Ferreira, turma: CN1004/18

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Giovanna Mapelli Cabral, turna CN 1004/18 IESK.
    Achei o vídeo muito bom e interessante, pois nos mostra parte de uma cultura que pode estar se perdendo com o tempo, e além disso me incentiva a querer descobrir mais sobre essa cultura fantástica e tão rica.
    Gostei de todos os livros, mas o meu preferido foi o Tabuleiro da Baiana, pois consigo vê nitidamente muito dessa parte da cultura de hoje em dia e me faz perceber que atualmente não damos atenção suficiente para uma cultura maravilhosa e que está mais presente do que imaginamos em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. adorei as histórias achei muito interessante pois fala sobre a nossa cultura e nossas raizes cn 1005/18 IESK Emily dos santos de oliveira numero 12

    ResponderExcluir
  4. Amei o vídeo...Saber mais sobre a cultura africana é sempre muito bom.
    IESK,Julia Maria Santos Do Nascimento.
    Turma:CN 1004/18

    ResponderExcluir
  5. Amei o vídeo, é sempre bom saber mais sobre a cultura africana.
    IESK, bruna dos Santos Barbosa, turma 1004/18

    ResponderExcluir
  6. Aaaa professora, a cada história, postagem, videos, fico mais impressionada, sério!
    Quando me contou do blog, não imaginei que fosse me apaixonar tanto por essa cultura e nem que fosse aprender tanto!! Esse blog tem me mostrado, ensinado, compartilhado histórias/culturas africanas que eu realmente não conhecia. Via a África como um país de miséria, talvez como o ''continente da fome'', '' o continente assolado pela miséria'', onde podia até ter uma cultura muito extensa, mas que as pessoas não tinham uma expectativa de vida, e daí pra pior, porque é essa visão que passam para nós, em relação a África. Entretanto, esse blog, e vocês, mudaram completamente o meu ver, me mostraram que sendo um continente de maior território, de grande diversidade e que definitivamente, é o berço da humanidade, muito do que temos ou conhecemos, devemos a eles, devemos a África! com toda sua cultura fortissima, que nos transmite muito de seus costumes, e de fato, fortemente ligada à cultura brasileira. Obrigada professora Rita Gemino e a todos vocês que participam deste projeto, vocês me enriqueceram, e mudaram completamente a visão que tinha. CN1006- Natália do Nascimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conto: O dia em que o arco íris estancou a chuva